Tubos, Sondas e Drenos – Cuidados de enfermagem (4hs)

Tubos, Sondas e Drenos - Cuidados de enfermagem (4hs)

A equipe de enfermagem tem um papel fundamental na administração de alimentação através de sondas, monitoramento e identificação de riscos ao paciente na utilização de sondas e drenos e todo o risco dessas terapias nutricionais. Saber manusear, administrar e observar sinais de risco ao paciente é uma competência necessária para a equipe de enfermagem. Sabendo disso a Clinica Lestoma, buscou um profissional habilitado e capacitado para compartilhar conhecimento para melhor especialização da equipe nestas habilidades.

Público-alvo
Profissionais da área da saúde

Conteúdo programático
Indicações  e cuidados de enfermagem em:
Gastrostomia/Jejunostomia;
Sondagem nasoenteral e nasogástrica;
Suporte nutricional, dietoterapia, sistemas aberto e fechado;
Dreno de tórax;
Drenos de sucção, tubulares e penrose;
Cateterismo vesical, sondas vesicais de alívio e de demora;

Método
Roda de conversa, estudo de casos, demonstrações de materiais, simulação em materiais de treinamento e prática de coleta .

Profissional instrutor GINA VILAS BOAS LIMA TARSITANO ( veja seu currículo em www.lestoma.com.br/


Enfermeira graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, pós graduada MBA – Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e MBA- Gestão de Pessoas pela Fundação Santo André; experiência assistencial, como gestora da equipe de enfermagem em hospitais de menor e maior complexidade, nos processos de acreditação hospitalar nacional e internacional, em recrutamento e seleção, e educação permanente. Atualmente atuando com capacitação/atualização da equipe de enfermagem e consultoria para o mercado de trabalho

Investimento

R$ 100,00

Próxima turma

Veja se já temos data definida para este curso